Image Map

28 fevereiro 2012

Um pouco sobre Inkiscape

Tumblr_lzx6zioiuz1rojd6do1_500_large
Créditos:aqui.

               Bom gente.Eu recomendei o Inkiscape para a minha prima.Ela teve algumas dúvidas na hora de usar e me perguntou ainda como usar.Então hoje eu vou explicar um pouco sobre isso.Talvez explique mais depois.Para quem não sabe o que é Inkiscape é um programa que pode ser baixado clicando aqui.É melhor baixa-lo primeiro e depois ver essa postagem novamente,ok?


                Algumas dicas:
                -Não faça muitos desenhos de cabeça,como direto pelo Inkiscape.Você pode não gostar muito do resultado.Mas depende de seu gosto é claro e de seu talento.
                -Se o seu primeiro desenho não ficar bom persista até conseguir fazer um melhor.Demorei muito tempo pra conseguir criar um simples cupcake,que além disso não ficou muito bom.Ainda sou iniciante.
               -Procure por vídeos tutoriais no you tube de como usar o Inkiscape.Tudo o que sei sobre computador,foi apenas vendo videos no you tube.Certo que os melhores tutoriais são em inglês mas há um jeito de legenda-lo.Pra quem não sabe é esse:






Entenderam?

                 Ta agora chega de dicas e vamos para um simples tutorial para entender melhor o que quis dizer com a primeira dica.

                 Quis dizer que o melhor é desenhar primeiro no papel,para garantir que o desenho ficara do jeito que você imagina.Vou colocar um passo-a-passo para vocês estenderem melhor.

                1-Clique em "File" lá em cima.E depois em "Open" ou com as teclas de atalho "Ctrl+O".Procure pelo seu desenho escaneado ou simplesmente de uma foto e clique em "Abrir".
                2-Depois clique na ferramenta "Draw freehands lines",tecla de atalho "F6",com a forma de um lápis,na barra de ferramentas,ao canto do lado esquerdo da tela de seu computador.
                3-Desenhe com linhas retas a base de seu desenho,sendo,o que vai te auxiliar para a finalidade dele.Assim:

                  No meu caso foi uma bola.Apenas fiz um triângulo no meio,pois posso arredondar as pontas e transforma-lo em um círculo.É isso que vai leva-lo(a) ao próximo passo.Confere.

                 4-Arredonde a base de acordo com seu desenho.Como mostra a imagem a baixo:

                Para isso clique na ferramenta "Edit paths by nodes",tecla de atalho "F2".E arredondei o meu triângulo,também retirei algumas vértices para deixa-lo mais redondo.

                5-Colorir o desenho o trás mais vida.Não pude deixar de colocar esse passo.Mas lembre-se de contornar o desenho escaneado antes de colori-lo diretamente.Isso aconteceu com a minha prima.Repito não faça isso,ela se arrependeu de tanto tentar.
                Para colorir é fácil.A maioria sabe.Olhe:


               Depois de ter contornado o seu desenho,clique na ferramenta "Select and transform objects",tecla de atalho "F1",no canto esquerdo da tela em forma de cursor preto,como demonstra na imagem com a seta menor.Depois é só escolher uma cor na paleta de cores como demonstra se destacando na imagem.Se quiser mais opções de cores vá arrastando a barra de rolagem que não está sendo demonstrada na imagem mas ela está a baixo da paleta de cores.Esse passo foi bem explicado,mesmo sendo simples mas como estavam com dúvida vale apena né?
                
              6-O sexto passo é tão simples quanto o quinto.É apenas excluir a imagem de apoio(a sua imagem escaneada ou a sua foto do desenho).Nem vai precisar de imagem.
                Você apenas seleciona a imagem com a ferramenta:"Select and transform objects",tecla de atalho "F1" e clica na tecla "Delete" de seu teclado.

              Pronto!São passos simples.Espero ter tirados suas dúvidas e as dúvidas de outros.Mas o post não acaba por aqui.Vou colocar videos tutoriais do Inkiscape:
             



                Aposto que teve alguém que pensou:"Eu nunca vou usar esse tradutor,só vejo vídeo em inglês".Olha ai,tutoriais ótimos em inglês.

Beijinhos!Depois posto mais sobre o assunto.

1 mil recadinhus,o seu já ta aqui?:

Grazii disse...

Nossa gostei das dica
hehe
blog lindo bjs
http://choocoberrybr.blogspot.com.br/