Image Map

06 fevereiro 2012

Dicas para o seu blog.

     Oi oi!Vou postar sobre dicas para o seu blog,se o sue blog é iniciante tipo o meu ou até mais,leia essa postagem,eu já sei essas dicas e quero compartilha com vocês!Eu uso muito elas e espero seja útil a vocês.


Twitpic - Share photos and videos on Twitter
créditos:yasmin We Heart It

     Ok,vamos para as dicas:

  • Tenha conteúdo nos posts:Odeio entrar num blog que tem um monte de postagens assim:"Desculpa","Me perdoa?","Fui,mas já voltei",quero dizer que é um post pedindo desculpas por não postar tudo bem as vezes,mais o ruim é ter um desculpa sem conteúdo.Mesmo assim temos que ter responsabilidade com o blog é como o dever de casa da escola.
  • O template é tudo!:O template é o que não só atraí do que aproxima leitores.O template como todos dizem  é a primeira impressão,se o template do blog,digamos...Não for um dos melhores o visitante sai na hora e vira apenas  um visitante.Também é importante saber que cabeçalhos muito grandes logicamente demoram pra carregar.O aconselhado é de 950 pixels por 450 tipo o meu.
  • Blog organizado:Um blog organizado sempre tem mais leitores,pois se tivermos um blog todo bagunçado com gadgets,sendo gadgets em excesso,gadgets inadequadas.Pelo primeiro motivo de demorar para carregar e pelo segundo de ser difícil de achar a gadget desejada como a de seguidores,dai a pessoa deixa de seguir.
  • Equilíbrio nas postagens:As postagens precisam ter mais texto do que imagem,mais se ela for muito grande coloque mais imagens,se não fica meio "chato" de ler né?
  • Um pouco mais sobre as postagens:Sempre tenha um dicionário ou o Microsoft Office Word em suas mãos,sinceramente não gosto de ler um post com o palavreado errado ou até com muitas siglas.Lembrando também de fazer posts grandes apenas as vezes,se for pra dicas tutoriais tudo bem,quem precisa vai ler,eu leio qualquer tutorial mais contanto que o blog tenha tudo o que está escrito acima.Também não faça posts muito pequenos.Ninguém vai ler.Nem muitas inspirações,playlists e receitas.Inspirações só se for de texto,é chato só ver imagens,mais por incrível que pareça,hoje em dia não vejo muitas,mas antes eu via.Playlists elas podem ir no youtube ou qualquer outro site de musica e ouvir as suas preferidas,você pode colocar a playlist mais o conteúdo fica melhor,por que elas ouvem músicas novas e ainda leem um conteúdo.Receitas se elas quiserem procuram no google,num site de receitas a especifica que ela quer,você pode dar a sugestão igual a playlist:Receita+Conteúdo.
  • Cores em padrão:No seu template existem muitas cores?Eu acho que no meu não,acho que ele fica no rosa.Um template muito colorido confunde na hora de ler o blog,escolha no máximo três cores principais,que combinam é claro,como:rosa+azul ou rosa+lilás ou até para um template rocker roxo+preto.Pense antes de fazer o template,anoto tudo no bloco de notas pro template ficar bom.Mas cada um tem seu gosto com cores e templates.
  • Faça o bem e receba o mesmo:O que quis dizer com o enunciado?Eu quis dizer que se você ser uma leitora de verdade com vários blogs que gosta como:sempre estar comentando,lendo,sendo simpática.Você receberá o mesmo,sendo:Leitores de Verdade.
  • Pense em seus leitores:Pense em seus leitores como está pensando em você.Exemplo:quando você posta,acha que eles iriam querer ler?Pense assim:Será que eu leria a minha própria postagem?Bom eu diria que leria ler essa,por que eu amo ler dicas,principalmente que me ajudam a "sobreviver" na blogosfera,também adoro tutoriais,por isso eu gosto de postar eles.
  • O que fazer quando não tiver tempo?:Mesmo você sabendo ou não que não terá tempo amanhã ou em determinado dia,faça postagens de rascunho,essa mesma foi feita um dia antes de ser postada só por vontade,mais mesmo assim deixo várias prontas.Ou pelo menos deixe um recado falando isso.
Bem é isso!Espero que tenham gostado das dicas.

Beijinhos!

4 mil recadinhus,o seu já ta aqui?:

Fer disse...

Adorei as dica, o meu msn naum esta funcionando, vou tentar comcertalo o mais rapido o possivel, oq aconteceu no formulario?

Beijinhos
Fer>>garotasrosachock.blogspot.com

Kamilla Fernandes disse...

Adorei as dicas!!
O blog ta de novo lay, confere?

>>docinho-azul.blogspot.com

Sarah Alcântara disse...

Boas dicas!

Flor, eu já sigo seu Blog, sou aquela estrelinha rosa ali.

Bikoti disse...

kkk na hora que você falou aquilo eu me dei conta de tantos fofos que eu falei auhauhau' sabe pq? por que eu amei demais uahauhau' foi minha primeira nail art.
#Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com