Image Map

25 março 2012

WebSérie/Web Novela você faria?

Gedc1524_large 

                         Oi oi!Já pensaram em fazer uma web novela ou uma web série?Pra quem não sabe web novela é como se fosse um script de uma novela.Mas é importante saber suas características.Existe uma diferença entre web novela e web série.
                        Web série seria uma série de TV,mas apenas com um script e está na internet.É claro que existe web série por videos,por imagens etc...Mas antes de faze-la você deve entende-la.Como assim entende-la?Com a palavra entende-la eu quero dizer saber do que ela se trata,como fazer uma,sobre o que vai ser.
                        Na Web Série você deve colocar assuntos que servirão até o último episódio. Exemplo:eu quero fazer uma web série de mistério e terror.Eu vou ficar com esses assuntos até o final dela.Você já viu alguma série de TV?Vou dar o exemplo de Os feiticeiros de Warvely Place.Nele o assunto é comédia,um pouco de romance e magia.Claro que não é todo episódio que tem romance,mas todo episódio tem magia e comédia,na maioria tem romance.Acontece a mesma coisa com um filme.
                        Web Novela seria uma novela na internet,igualmente disse para a web série e no começo do post é script da novela.Como na web série também podemos fazer por vídeos e imagens quando se é na internet.Pense antes de fazer uma web novela por que da mais trabalho do que uma Web série,pois você deve dar como se fosse uma "revira volta" na história de uma hora pra outra.Ficar falando de vários assuntos ao mesmo tempo,deve pensar bem antes de escrever cada detalhe.
                        Na Web Novela você coloca vários assuntos misturados,pode ter até assuntos que foram usados apenas em certo episódio.Nunca viram uma novela?Sempre tem vários assuntos passando ao mesmo tempo,primeiro da num lugar,depois ta no outro.Primeiro é comédia depois é suspense.
             
                        Nem tudo é tão parecido:
  • Na Web novela é usado vários assuntos,que mudam o tempo todo e na web série você fica com os assuntos até o último episódio.
  • Em vez de mudar de cenário toda hora a web série acaba um/uns certo/s assunto/s lá e depois vai para outro/s.Na Web novela eles já param na metade e começa outra cena pra deixar o telespectador mais curioso e as vezes nervoso...Mas não é intenção deles é claro.
  • Na Web série você não precisa colocar tanta coisa misturada quanto na Web novela,como "reviras voltas" na história.Exemplo em Fina Estampa:Tal personagem era pobre e depois ganha na loteria de um dia pra outro.Também pode acontecer na Web Série mas nem tanta quanto na Web Novela.
                           Falando em Web Série e Web Novela está preste a vir uma Web série até com imagens,uma web série com parceria com o Garotas Rosa Chock.Ela fez a sua história e eu fiz a minha com mais ou menos os mesmo assuntos.

1 mil recadinhus,o seu já ta aqui?:

Anna Carollyne Oliveira disse...

Então, eu atualmente estou escrevendo uma WebNovela, gosto bastante de vez em quando escrever rsrs ^^
Dá uma olhada: http://world-cutest.blogspot.com.br/search/label/%23%20WebNovela